Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Residentes de todo o país participam da Gincana Nacional que começa hoje

Residentes de todo o país participam da Gincana Nacional que começa hoje

A IV Gincana Nacional da Oncologia para Residentes começa hoje e vai mobilizar residentes de todo o país.

Promovida pela SBOC, a Gincana tem o objetivo de proporcionar um treinamento virtual no diagnóstico e no tratamento multidisciplinar do paciente oncológico. Os residentes inscritos terão que demonstrar seus conhecimentos gerais de oncologia, como diagnóstico, estadiamento e história natural da doença, mas principalmente, o domínio sobre o tratamento dos tipos mais prevalentes da doença para responder às questões dos casos apresentados. Tudo em um plataforma online!

O primeiro caso da gincana será publicado hoje, às 20h, no mesmo site onde foram realizadas as inscrições. A cada 15 dias um novo caso será publicado, sendo 12 no total, divididos em três blocos. A pontuação será composta pelo número de acertos e pelo menor tempo de resposta a cada questão. Cada caso terá de uma a cinco perguntas, lançadas no site ao longo da semana.

Os três primeiros colocados de cada bloco serão premiados com um pacote para participar do XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, em outubro deste ano, no Rio de Janeiro. No fim da gincana, será anunciado o ranqueamento geral dos participantes. Os três primeiros colocados na soma de todos os casos serão premiados com um pacote para participar de um dos principais eventos de oncologia do mundo, o ASCO Annual Meeting 2020, que será realizado em Chicago, EUA.

Participe e acompanhe a Gincana Nacional da Oncologia para Residentes!