Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Assembleia da SBOC dá posse à Nova Diretoria

Tomou posse ontem, em Assembleia de associados, a nova diretoria da SBOC. Encabeçada por Evanius Wiermann, a nova diretoria é composta por:

– Presidente Evanius Wiermann

– Vice-presidente de Organização, Planejamento e Administração – Luis Adelmo Lodi

– Vice-presidente de Assistência Médica e Defesa Profissional – Alexei Peter dos Santos

– Vice Presidente para Ensino – Marcello Ferretti Fanelli

– Vice Presidente para Pesquisa Clínica e Estudos Cooperativos: Rafael Aron Schmerling

– Vice-presidente para Relações Nacionais e Internacionais – Carlos Alberto Sampaio Pereira Filho

– Secretário-Geral – Eriberto de Queiros Marques Junior

– Secretário de Comunicação Social – Gustavo Fernando Ismael

– Tesoureiro- Alexandre José Fenelon

– vice-tesoureira – Andreia Cristina Melo

– Comissão de ética – Ronaldo de Albuquerque Ribeiro, Denise Lopes Ferreira Machado e Bruno Carvalho Oliveira

– Conselho Fiscal – Sergio Padilha, Francisco Pereira Borges Filho, Maria de Fatima Gaui,

Em seu discurso de despedida, o presidente da SBOC, Anderson Silvestrini – em nome de toda a diretoria que que sai – explanou as realizações da sua gestão, uma prestação de contas oficial, que sairá em breve, na íntegra, em um boletim especial. Ele apresentou o volume de recursos captados, as publicações – os Boletins, Manual de Condutas, Livraria Virtual, Biblioteca Virtual, e a Cartilha de Direitos do Paciente Oncológico – a nova identidade visual – site, Biblioteca virtual, Revista de Oncologia Clínica, e vinheta da SBOC. A seguir, mostrou os esforços no campo da pesquisa clínica – as videoaulas e o Premio SBOC/Asco.

Na relação com outras especialidades médicas, enfatizou principalmente os projetos desenvolvidos com as Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Infectologia e Sociedade Brasileira de Pneumologia, a campanha de contra o tabagismo que será veiculada em cinemas, TVs, rádios, sites e mídias sociais, o registro de 11 regionais, além do protagonismo da SBOC nas seguintes questões: INCORPORAÇÃO DO TRASTUZUMABE NO SUS, INCORPORAÇÃO DO RITUXIMABE NO SUS, LEI 12732/ 12 “Lei dos 60 dias”, LEI 3998/ 12 “Lei da droga oral” e Consulta pública LEI 741/ 2005. Ainda na prestação de contas ele mostrou a produção do XVIII Congresso, o relatório contendo o Parecer de Auditoria sobre as demonstrações financeiras, e o balanço patrimonial.

Em seu discurso de posse, Evanius Wiermann ressaltou a excelência da gestão passada, da qual também participou, e elogiou o XVIII Congresso da SBOC, “que apresenta um conteúdo científico excelente, numa estrutura maravilhosa. Com certeza, uma das melhores edições de congresso da SBOC”.

Para o futuro, Evanius destacou que sua gestão trabalhará muito pelos associados, pelos direitos dos pacientes, por mais acesso ao governo no intuito de garantir melhores condições de tratamento do câncer no país. Ele também frisou a importância do trabalho da nova gestão no fortalecimento da pesquisa clinica no Brasil. Por fim, agradeceu colegas e o apoio da família e anunciou que o próximo Congresso da SBOC será no Paraná.