Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Associado de Piauí ganha iPad sorteado pela SBOC no Congresso da ESMO

Associado de Piauí ganha iPad sorteado pela SBOC no Congresso da ESMO

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) promoveu um sorteio entre os associados que estiveram presentes no Annual Congress of the European Society for Medical Oncology (ESMO 2019). O requisito para participar era postar uma foto com a hashtag #SBOCnaESMO2019 nas redes sociais.

O ganhador da promoção foi o Dr. Rodrigo José de Vasconcelos Valença, de 44 anos, oncologista clínico do Hospital da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Clínica Oncobem, em Teresina. O oncologista é membro da SBOC há 15 anos e é a segunda vez que participa do congresso da ESMO. Para ele foi uma grande surpresa ter ganhado a promoção. “Eu não esperava. Meu maior objetivo em postar a foto com a moldura da ação foi reforçar a presença dos oncologistas da SBOC na ESMO. Mas fiquei muito feliz por ter sido sorteado.”

O prêmio foi um iPad 32 GB (Modelo Ipad Apple 2018 6ª Geração Space Gray). Perguntado se o prêmio será útil, Dr. Rodrigo explica que o iPad já tem um destino certo. “Vou presentear o meu filho de 10 anos, que é autista e que utiliza o equipamento para terapia e entretenimento. O dele é antigo e essa atualização aconterá em um ótimo momento”.

O especialista ficou sabendo da promoção por meio das redes sociais da SBOC, que ele acompanha com frequência. Ele conta que está sempre participando das atividades promovidas pela Sociedade. “Já estou contando os dias para o Congresso da SBOC, que acontece ainda este mês. Para mim é muito importante estar presente nesses eventos que só contribuem para a evolução da especialidade”. O evento ao qual o médico se refere é o XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que acontece de 23 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro.


SBOC na ESMO 2019

O congresso da ESMO, considerado o principal evento de oncologia da Europa e o segundo mais importante do mundo, aconteceu de 27 de setembro a 1º de outubro, em Barcelona, na Espanha, e contou com mais de 22 mil participantes de diferentes países.

Pelo terceiro ano consecutivo, a SBOC teve um estande no evento. Além de saber mais sobre os benefícios da entidade e sobre o Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, os visitantes do estande puderam obter informações sobre o acordo de reciprocidade estabelecido entre a SBOC e a ESMO desde 2016, que permite que associados ESMO se tornem membros da SBOC, bem como associados SBOC tenham valores reduzidos e oportunidades únicas em relação à área educacional da ESMO.