Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

IBM School sobre inteligência artificial na saúde teve participação da SBOC

IBM School sobre inteligência artificial na saúde teve participação da SBOC

Na semana passada, o oncologista Claudio Ferrari, secretário de Comunicação Social da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), foi um dos destaques do IBM School, evento idealizado pela IBM Brasil para estudantes. Em sua segunda edição, a iniciativa contou com apoio da SBOC e trouxe como tema “a nova era da medicina” e como a inteligência artificial está transformando a área da saúde. “O IBM School traz a oportunidade de o jovem da graduação entender o que está logo próximo, na área que ele escolheu para se desenvolver”, disse o Dr. Ferrari.

Também participaram do debate, o oncologista e escritor Drauzio Varella, o oncologista Felipe Roitberg, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e do Hospital Sírio-Libanês, e o CEO do Live Healthcare Media (empresa de geração de negócios na área de saúde) Vitor Asseituno.

Na foto: drs. Felipe Roitberg, Mariana Perroni, Drauzio Varella e Claudio Ferrari (imagem: Divulgação/IBM)

No auditório lotado na sede da IBM, em São Paulo, Dra. Mariana Perroni, intensivista e coordenadora médica da unidade IBM Watson Health na América Latina, mediou o debate e Eduardo Cipriani, líder de Watson Health no Brasil, fez uma palestra sobre a plataforma de computação cognitiva da IBM. “Foi bastante enriquecedor ouvir a opinião de quatro pessoas tão relevantes no mercado, Drauzio Varella, Felipe Roitberg, Claudio Ferrari e Vitor Asseituno. Cada um deles deu a sua perspectiva única, baseada na experiência de como enxerga o que a tecnologia pode trazer de benefícios para a saúde”, disse a Dra. Mariana.

Veja um resumo de como foi o evento.