Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Nova edição da revista Oncologia&Oncologistas destaca biossimilares

Nova edição da revista Oncologia&Oncologistas destaca biossimilares

A chegada dos biossimilares à oncologia brasileira é a matéria de capa da quinta edição da revista Oncologia&Oncologistas. O posicionamento da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) a respeito da introdução desses medicamentos no país, comprovação da biossimilaridade, comparação com a referência, extrapolação de uma indicação para outra, permutabilidade durante o tratamento, nomenclatura, farmacovigilância e redução de custo é destacado na reportagem.

Outros temas da edição são o assento oficial da SBOC na Associação Médica Brasileira e a concessão do Título de Especialista, o sucesso da I Semana Brasileira da Oncologia, as dores de cabeça dos oncologistas com os planos de saúde, a prevenção contra o HPV e o câncer, a incorporação de medicamentos ao SUS e a vacinação contra febre amarela em pacientes oncológicos.

O perfil é do Dr. Sergio D. Simon, oncologista que viu a especialidade nascer nos Estados Unidos e no Brasil e agora é o presidente da SBOC. Também há uma nova seção: Brasil Afora, que dará visibilidade a iniciativa de membros da SBOC em regiões afastadas dos grandes centros populacionais. Na primeira reportagem, a história de um oncologista que atua em Roraima e chega a visitar aldeias indígenas de monomotor para fazer pesquisa clínica. Confira.