Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Portal Sboc

Foto de capa sboc

Brazilian Journal of Oncology (BJO) é um periódico científico sobre oncologia e áreas correlatas, publicado em conjunto pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT). Adotou-se, desde 2019, a modalidade “publicação continuada” (rolling pass) e em volumes anuais, sem a numeração de fascículos trimestrais, como era feito anteriormente.

Seu lançamento ocorreu em março de 2017, com o objetivo de divulgar o conhecimento no país; valorizar os resultados da pesquisa nacional; incentivar a participação dos profissionais dessas especialidades em estudos; formar massa crítica em torno dos desafios e das possibilidades da oncologia no Brasil e no mundo; promover reflexões e discussões baseadas em evidências científicas sobre o acesso e a qualidade do atendimento aos pacientes, bem como a respeito das políticas públicas de prevenção e tratamento do câncer em nosso país.

As entidades responsáveis e o corpo editorial também trabalham no intuito de que a BJO seja um novo e importante fórum para o intercâmbio de informações entre profissionais envolvidos na pesquisa do câncer e na assistência ao paciente oncológico. Dessa forma, o aspecto multidisciplinar é preponderante.

Tendo em vista que a publicação em uma revista indexada pode ajudar na construção da carreira acadêmica de nossos pesquisadores e favorecer o financiamento para pesquisas, o sistema de revisão pelos pares (peer review) foi adotado por ser um dos mais importantes requisitos exigidos pelas plataformas de referência mundial na divulgação do conhecimento científico.

Além disso, a BJO é uma revista de acesso aberto (open access) para permitir ao público interessado ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir e pesquisar os textos completos dos artigos para fins acadêmicos.

Acesse o site: www.brazilianjournalofoncology.com.br