Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

TÍTULOS DE ESPECIALISTAS EM ONCOLOGIA

Título de Especialista em Oncologista Clínica (TEOC), emitido anualmente pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) em parceria com a Associação Médica Brasileira (AMB), tem entre outros objetivos:

• Atestar a qualidade da formação do especialista; 
• Qualificar seu currículo perante os pacientes, o mercado de trabalho e o meio acadêmico; 
• Atender eventuais exigências das instituições onde atua como especialista e das operadoras de saúde; e 
• Cumprir pré-requisito para associar-se à SBOC na categoria titular.

O exame de suficiência para obtenção do TEOC é destinado aos médicos recém-formados na especialidade ou que estejam adquirindo conhecimentos e experiência suficientes para alcançar a aprovação.

As inscrições para o Exame de 2023 acontecem entre 3 de julho e 17 de agosto de 2023 neste endereço.

O Exame é composto de uma prova teórica com 100 questões de múltipla escolha e de uma prova teórico-prática com oito casos clínicos de duas a quatro questões descritivas para cada caso. Cada fase do Exame terá pesos diferentes e só será considerado aprovado o candidato que na somatória final atingir, no mínimo, 70 pontos.

QUEM JÁ TEM TECA PRECISA REALIZAR O EXAME PARA OBTENÇÃO DO TEOC?

Médicos que já possuam o Título de Especialista em Cancerologia (TECA) não precisam realizar o Exame de Suficiência para obter o TEOC. Basta enviar um e-mail para [email protected] com nome completo e número do CRM e solicitar a segunda via do título com a nova nomenclatura da especialidade. Isso pode ser feito a qualquer tempo, independentemente do Exame. A SBOC passará os nomes dos solicitantes à AMB, que expedirá a segunda via. Para isso, será necessário atender a contribuição da taxa vigente da AMB.

*Confira, no menu ao lado, o cronograma com todas as etapas do exame e as respostas às dúvidas mais frequentes.