Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Mutações Somáticas

Apoiadores

Os painéis de mutações somáticas são ferramentas que fazem parte da medicina genômica, área emergente que utiliza informações derivadas da análise do material genético de um indivíduo e pode ser empregada como parte tanto do acompanhamento médico como da estratégia de prevenção de doenças, diagnóstico, auxílio na decisão terapêutica e estabelecimento de políticas de saúde.

Após lançar um guia específico sobre esse tipo de recurso cada vez mais utilizado na oncologia, o Emprego de Plataformas de Pesquisa de Mutações Somáticas em Tumores Sólidos: Recomendações de um Painel de Especialistas, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) preparou um evento focado no tema. Trata-se do Mutações Somáticas em Oncologia – Fast Learning SBOC, realizado em 6 de maio.

Sob a coordenação da Dra. Clarissa Baldotto, membro da diretoria da SBOC, o evento contou com apresentações diretas e objetivas sobre o uso de painéis somáticos em cuidados de tumores gastrointestinais, mamários, torácicos, ginecológicos, geniturinários, hematológicos, do sistema nervoso central, de cabeça e pescoço, de glândulas salivares e sarcomas.