Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

19° Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica é aberto com cerimônia de gala e presença de autoridades

19° Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica é aberto com cerimônia de gala e presença de autoridades

Com o auditório principal lotado – e na presença de quase todos os 3 mil congressistas, palestrantes e expositores -, a abertura oficial do 19º Congresso da SBOC contou com autoridades de governo e de entidades médicas.

A Mesa dos trabalhos foi composta pelo Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, pelo Presidente da SBOC e do 19º Congresso da SBOC, Dr. Evanius Wiermann, pela Secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, pelo Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, pelo Presidente da Comissão Científica do Congresso, Dr. Carlos Sampaio e pelo representante da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Dr. Eduardo Moraes, que também representou as entidades médicas apoiadoras do Congresso e presentes no evento.

Em discurso emocionado, Dr Evanius Wiermann lembrou a difícil situação do país, citou uma pesquisa mostrando que “a incidência do câncer cresceu 20% no Brasil, fruto do aumento da longevidade no Brasil. Portanto, ele reforçou que é fundamental que o governo invista em prevenção e na detecção precoce agora”. Dr. Evanius também ressaltou diversos fatores: a importância da educação médica continuada e das novas fronteiras da oncologia, como a imunoterapia e imunologia; criticou a burocracia que leva 18 meses para a aprovação de estudos clínicos, enquanto que em outros países esse prazo é em torno de três meses; a importância da SBOC na defesa do paciente oncológico, “melhorando o seu acesso às alternativas para o tratamento”; a incorporação de procedimentos e novas tecnologias de forma sustentável, estendendo essa responsabilidade ao setor privado. Para o presidente da SBOC, esse processo tem de envolver todos: sociedades médicas, entidades e instituições científicas, pacientes, governo, gestores e indústria de maneira clara e objetiva. Com essa fala, ele concluiu que somente assim o cenário oncológico vai ficar melhor para todos que trabalham com oncologia, especialmente para os pacientes”. “Por tudo isso, eu me declaro comprometido todo esse tempo com nossos associados e quero dizer que me sinto profundamente honrado em ter presidido a SBOC neste biênio”. Abordando tópicos importantes e as realizações da sua gestão, Dr. Evanius desejou sorte e “sucesso infinito” ao sucessor, Dr. Gustavo Fernandes, desejando que o próximo presidente “alce a SBOC ao patamar que a entidade merece”.

O Presidente da Comissão Científica do Congresso, Dr Carlos Sampaio, declarou: “o resultado desses dois anos de trabalho será um congresso com pleno sucesso, que envolve questões relevantes para a oncologia”.

Por fim, o Governador do Paraná e o prefeito de Foz do Iguaçu agradeceram a escolha da cidade para receber o Congresso e desejaram sucesso para o evento.

Confira as fotos!

Crédido das Imagens: Grande Angula Produções