Notícias
Alertas à saúde no Dia do Homem
Quando o assunto é ir ao médico, os homens mantêm uma resistência histórica. Por causa desse perfil, aumenta o número de matérias de jornais e de campanhas para conscientizar a população masculina da importância de destinar mais tempo para cuidar da saúde. E o Dia do Homem, comemorado no dia 15 de julho, foi escolhido para intensificar essas campanhas no Brasil.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), os cinco tumores mais comuns entre os homens são os cânceres de pele não melanoma (mais frequente e menos agressivo), de próstata, pulmão, cólon e reto e o de estômago.
Os dados estatísticos do Inca sobre o número de novos casos que podem surgir até o final de 2014 não são nada agradáveis. Entre os cânceres mais frequentes no público masculino está o de pele. O excesso de exposição ao sol é o principal fator de risco. Só neste ano são esperados 98 mil novos casos.
Confira na íntegra a matéria e saiba por que a atenção à saúde do homem deve se estender para além do dia 15 de julho, principalmente quando se espera que 52% de novos casos de câncer ocorram neles. http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/homens-terao-maior-incidencia-de-cancer-52-dos-novos-casos-da-doenca-serao-neles/