Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

ANS realiza nesta sexta, 10/03, audiência pública para discutir medicamentos de câncer de próstata e carcinoma de ovário

Na próxima sexta-feira, 10 de março, das 9h às 12h, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) irá realizar audiência publica para debater sobre o uso de Darolutamida para câncer de próstata metastático hormônio-sensível em combinação com Docetaxel; e de Olaparibe em associação a Bevacizumabe para carcinoma epitelial avançado de ovário.

Ambas as tecnologias tiveram recomendação inicial de não incorporação ao Rol de Procedimentos da Agência, a lista que indica quais medicamentos e procedimentos devem ser cobertos pelos planos de saúde.

A ideia da audiência é enviar contribuições, críticas e informações para subsidiar a ANS na tomada de decisão sobre as propostas. O evento será remoto e transmitido pelo YouTube da instituição. Para participar, basta inscrever-se até às 17h do próximo dia 9 de março.

Além da discussão pública, a Agência abriu a possibilidade de contribuição, até 21 de março, por meio da Consulta Pública (CP) nº 107. No endereço, é possível conferir o parecer desfavorável e o relatório do Comitê Permanente de Regulação da Atenção à Saúde (Cosaúde), além de deixar comentários e opiniões sobre a incorporação.