Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

ASCO 2019: Acompanhe a cobertura da SBOC

ASCO 2019: Acompanhe a cobertura da SBOC

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) está na ASCO 2019 e traz a cobertura com os principais destaques científicos do Congresso, que acontece em Chicago, nos Estados Unidos, e é o maior e principal evento de oncologia do mundo.

Segundo Dra. Cinthya Sternberg, diretora executiva da SBOC, o primeiro abstract apresentado mostrou que não há impacto da raça em resultados oncológicos nos Estados Unidos. O estudo ratificou a relação com acesso ao tratamento e não com o comportamento biológico da doença. “Essa apresentação indica que qualquer avanço vale a pena se for para todos. Totalmente alinhada ao slogan do Congresso: Cuidando de cada paciente, aprendendo com cada paciente”, afirma a diretora.

Membros da SBOC também comentam, em vídeos, o que mais chamou a atenção deles em cada uma das principais áreas da oncologia. O conteúdo exclusivo faz parte da Escola Brasileira de Oncologia, o braço educacional da SBOC, e ficará disponível para os membros acessarem a qualquer momento, de acordo com a sua conveniência.


Veja a lista de vídeos já publicados:

  • Cabeça e Pescoço: Três importantes estudos que mudam a conduta dos especialistas
    Dra. Aline Lauda Freitas Chaves
  • Pâncreas: Adjuvância e Estudo POLO
    Dra. Anelisa Coutinho


Assista aqui