Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Bioestatística: serviço exclusivo para associados da SBOC

Bioestatística: serviço exclusivo para associados da SBOC

Com o intuito de impulsionar estudos clínicos em instituições de saúde dedicadas à oncologia, a atual Diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) está oferecendo aos seus associados o serviço de bioestatística. As demandas podem ser encaminhadas à entidade, que repassará a um bioestatístico capaz de auxiliar no desenho dos estudos e/ou análise dos dados finais. “Este é um serviço da SBOC exclusivo para seus associados. A ideia é que possa fomentar o desenvolvimento de estudos em clínicas de todo o país, gerando dados que permitirão uma visão mais detalhada do tratamento do câncer no Brasil”, explica o Dr. Carlos Gil Ferreira, vice-presidente para Pesquisa Clínica e Estudos Cooperativos da SBOC.

De acordo com o Dr. Carlos Gil, o número de grupos de oncologia atuando em diferentes regiões tem crescido no Brasil, o que aumenta a possibilidade de geração de dados clínicos que podem servir à publicação. “A SBOC acredita que pode despertar o interesse pela pesquisa em oncologistas que atuam em clínicas de todos os tamanhos e regiões do país”, explica. “Isso pode ajudar a amadurecer ainda mais a oncologia nacional. Só se pode dizer que a oncologia de um país tem maturidade quando se tem dados de qualidade sobre ela”, afirma.

Subsídio para negociar com fontes pagadoras

A importância de coletar e analisar os dados internos pode ainda ser útil para as clínicas no momento de discutir seus resultados com as fontes pagadoras, seja o Sistema Único de Saúde (SUS) ou a saúde suplementar. “Cada vez mais, os planos de saúde estão solicitando que as clínicas mostrem os resultados. Se elas coletam e analisam, por exemplo, os tratamentos utilizados para câncer de pulmão, poderão justificar com mais ênfase as opções terapêuticas recomendadas para os pacientes”, explica o Dr. Carlos Gil.  

Clique aqui e saiba como solicitar