Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Casos enviados para o Cancer Expert Now podem ser apresentações orais no XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

Casos enviados para o Cancer Expert Now podem ser apresentações orais no XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

O Cancer Expert Now é um serviço gratuito oferecido com exclusividade aos membros da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Trata-se de uma plataforma para discussão de casos clínicos com especialistas do Brasil e dos Estados Unidos. O objetivo é balizar a tomada de decisões por meio da discussão de casos reais propostos pelos próprios membros. A discussão é individualizada e confidencial, e pode ser usada de forma ilimitada. De acordo com a Dra. Cinthya Sternberg, diretora executiva da SBOC, a inserção de brasileiros no board da plataforma é essencial para auxiliar nas consultas relacionadas ao arsenal terapêutico disponível no país e outras questões próprias da realidade brasileira. “A ferramenta pode agregar valor à prática clínica dos oncologistas, principalmente aqueles que não atuam em grandes centros de referência”, destaca a diretora.

No mês de setembro a SBOC irá selecionar três casos enviados pela plataforma para serem  apresentações orais no XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, na sessão Cancer Expert Now, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro. Além de se apresentarem em um dos maiores eventos de oncologia da América Latina, os associados SBOC, autores dos casos selecionados, ganharão o pacote completo para participarem do Congresso, incluindo a inscrição, passagem aérea e hospedagem.

Serão considerados para a seleção os casos enviados à plataforma no período de 1º de janeiro a 6 de setembro de 2019. Uma Comissão Avaliadora da SBOC escolherá os três casos utilizando como critérios a atualidade e relevância do tema. O resultado será divulgado em 13 de setembro. Caso os especialistas selecionados já tenham se inscrito no Congresso ou comprado a passagens aérea e hospedagem, os valores serão reembolsados integralmente pela SBOC. Se você já é associado SBOC, não perca essa oportunidade e envie seu caso. Basta acessar a plataforma Cancer Expert Now por meio do Portal SBOC.

Se você não é associado SBOC, associe-se. Além do Cancer Expert Now, você terá acesso a vários outros benefícios. Para saber mais, clique aqui.