Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Com SBOC anfitriã, Brasil sediará ESMO Summit Latin America 2024

Com SBOC anfitriã, Brasil sediará ESMO Summit Latin America 2024

Terminou no último sábado (29 de abril), em Buenos Aires, na Argentina, o ESMO Summit Latin America 2023. Durante o evento, que teve o presidente da SBOC, Dr. Carlos Gil Ferreira, como co-chair, foi anunciado que o Brasil será o próximo país a receber esse encontro regional da European Society for Medical Oncology (ESMO), previsto para acontecer no primeiro semestre de 2024.

A ideia de um encontro da ESMO na América Latina surgiu da necessidade de apresentar à comunidade local as principais novidades e avanços discutidos durante o Congresso da entidade europeia, bem como revisar e debater os padrões e os tratamentos do câncer cruzando as perspectivas locais e internacionais.

Neste ano, Dr. Carlos Gil e Dra. Daniela Rosa, membros da atual diretoria da SBOC, ganharam destaque no evento, apresentando aulas, respectivamente, sobre a caracterização molecular em câncer de pulmão não pequenas células e o manejo de toxicidades de anticorpos monoclonais droga-conjugada (ADCs).

Essa será a segunda vez que o Brasil sediará o evento, tendo o recebido em 2019 na cidade de São Paulo, também em realização conjunta entre SBOC e ESMO. Além de Buenos Aires (Argentina) e da capital paulista, o encontro já foi realizado na Cidade do México.

No esforço de proliferar o conhecimento oncológico além da Europa, a ESMO também organizou, nos últimos anos, summits em cidades da África, do Oriente Médio e da Ásia, respectivamente, na Cidade do Cabo (África do Sul), em Dubai (EAU) e em Penang (Malásia).