Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Comissão Executiva do SBOC 2021 antecipa detalhes da organização do evento

Comissão Executiva do SBOC 2021 antecipa detalhes da organização do evento

Uma das maiores lideranças da oncologia clínica nacional na área de tumores ginecológicos, Dra. Angélica Nogueira, presidirá a Comissão Científica do XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, realizado pela SBOC e que ocorrerá de 17 a 20 de novembro, em Salvador (BA) e para todo o Brasil, por meio de sua programação híbrida.

Além da Presidência científica, Dra. Angélica também é membro da Comissão Executiva do XXII Congresso, que será liderada pela presidente da SBOC, Dra. Clarissa Mathias, e Dr. Renan Clara, diretor executivo da entidade. A Comissão Executiva do SBOC 2021 é responsável por coordenar todas as demais comissões e garantir a realização do evento dentro de todos os parâmetros definidos como estratégicos para a ampla participação da comunidade oncológica brasileira. Também é de responsabilidade do grupo definir as atividades presenciais e virtuais da programação.

De acordo com a presidente da SBOC e da Comissão Executiva, o primeiro desafio da organização do evento foi conciliar os interesses dos diferentes públicos esperados presencial e virtualmente. “As as atividades presenciais, em Salvador, serão conduzidas seguindo todas as regras de segurança e distanciamento, assim como a programação virtual contará com os mais modernos recursos de promoção de interatividade. Realizamos três congressos virtuais nesta gestão. Tem sido um grande aprendizado para a SBOC e os envolvidos na realização desse grande e revolucionário evento”, garante Dra. Clarissa Mathias.

Interatividade, segurança e inovação – os três pilares que, para Dr. Renan Clara, sustentam o caráter híbrido do SBOC 2021. “O recém-inaugurado Centro de Convenções de Salvador está sendo trabalhado para se converter em um verdadeiro hub de produção e transmissão de conteúdos multimídia da oncologia”, conta. “Para isso, a estrutura física está sendo desenvolvida pela SBOC para receber, presencialmente, as lideranças à frente da programação e outros players da oncologia brasileira e global, enquanto todo o conteúdo gerado será transmitido e disponibilizado para participantes em qualquer lugar do mundo. A SBOC está indo ainda mais longe.”

Para Dra. Angélica, o modelo híbrido amplia a diversidade científica do evento. “A programação científica foi ampliada com o intuito de gerar ainda mais troca e interação, além de oferecer, em português, o que há de mais novo na oncologia mundial. Teremos atividades especiais, como sessões educacionais, meet the professor e um novo modelo de highlights. Em breve, a grade completa estará ao alcance de todos.”

O SBOC 2021 ocorrerá, mais uma vez, em paralelo à III Semana Brasileira da Oncologia, realizada pela SBOC em parceria com as sociedades brasileiras de Cirurgia Oncológica (SBCO) e de Radioterapia (SBRT). Dra. Angélica Nogueira reforça o caráter multidisciplinar da programação. “A oncologia é uma grande área da medicina que abrange diversos conhecimentos e práticas, e os principais avanços em todos esses campos estão sendo contemplados por uma programação em desenvolvimento contínuo”, adianta.

Para as atividades presenciais, estão sendo planejadas medidas de segurança que incluem a readequação das instalações e uma série de outras iniciativas, em reuniões constantes com as equipes do Centro de Convenções e representantes das secretarias de Saúde e Turismo de Salvador, da prefeitura municipal, do aeroporto da cidade e da CCM Congresses, que gerencia a realização do evento. Já a programação virtual seguirá os mais modernos modelos internacionais de produção e transmissão de conteúdo científico, levando atualização educacional por meio de uma experiência personalizada e focada em diversas alternativas de interação.

Saiba mais sobre o SBOC 2021 e garanta sua participação em congressosboc.com.br.