Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Congresso e Semana da Oncologia ocorrem paralelamente no Rio

Congresso e Semana da Oncologia ocorrem paralelamente no Rio

O XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica ocorre no Rio de Janeiro, até sábado (28), com a proposta de cobrir as principais áreas da especialidade. São centenas de palestrantes nacionais e mais de 30 convidados internacionais. Uma das novidades da edição deste ano é a sua realização concomitante com a I Semana Brasileira da Oncologia. O evento inédito é resultado do trabalho conjunto da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT).

Dentro da programação multidisciplinar da Semana, já foram realizados o Simpósio de Uro-oncologia e Novas Tecnologias (I Simpósio de Atualização SBU-RJ/SBOC-RJ), o Fórum de Nutrição e Oncologia, o Fórum de Judicialização em Saúde para advogados, o Encontro com a Sociedade (evento para leigos) e o I Simpósio de Oncologia Ocular.

Na quinta (26) e na sexta-feira (27), sempre no período da tarde, há uma densa programação no Simpósio de Oncogeriatria (sala 8), coordenado pela Dra. Theodora Karnakis. O evento é uma parceria com a International Society of Geriatric Oncology (SIOG). No sábado (28), a partir de 8h, serão realizados o Simpósio de Odonto-Oncologia (sala 2) e o Simpósio Inca 80 anos (sala 7).

A I Semana Brasileira da Oncologia será encerrada com a Caminhada e Corrida “Em busca de mais valor”, no domingo (29). A saída será às 8h, da Barra da Tijuca. Qualquer pessoa pode participar. A ideia é celebrar a atuação conjunta dos profissionais e dos pacientes no enfrentamento do câncer. Vale lembrar que exercícios físicos regulares são comprovadamente benéficos na prevenção da doença.

As atividades da Semana têm inscrições separadas para quem não adquiriu o passaporte. Os valores são variados. Consulte o site.