Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Consulta pública da ANS recebe contribuições sobre novos tratamentos oncológicos até 30 de março

Consulta pública da ANS recebe contribuições sobre novos tratamentos oncológicos até 30 de março

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebe, até o dia 30 de março, críticas e sugestões às recomendações preliminares para atualização do seu Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, algumas delas relacionadas a tecnologias para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão, gástrico, colorretal, carcinoma hepatocelular, urotelial e leucemia.

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) tem defendido a ampliação do cuidado oncológico na saúde suplementar, e encoraja seus associados e toda a oncologia clínica nacional a participar da consulta pública, enviando contribuições baseadas nas melhores evidências científicas. “A incorporação de novas tecnologias aos planos de saúde precisa ser conduzida com a mais ampla participação social, e a SBOC segue se posicionando como protagonista desse processo”, diz a diretora executiva da entidade, Dra. Marisa Madi.

A consulta também submete à participação social os Relatórios Preliminares resultantes da segunda reunião técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (COSAÚDE), com a qual a SBOC colabora.

Além de novos tratamentos contra o câncer, estão sendo submetidas à apreciação pública tecnologias para o controle da psoríase moderada e grave. Conheça todas as recomendações da ANS e saiba como contribuir no site da ANS.