Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Dia Mundial de Combate ao Câncer tem exposição da SBOC em metrô de São Paulo

Dia Mundial de Combate ao Câncer tem exposição da SBOC em metrô de São Paulo

Neste 8 de abril, Dia Mundial de Combate ao Câncer, e ao longo de todo o mês, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) expõe na estação Paulista de metrô, no coração da cidade de São Paulo, sua coleção de infográficos com orientações para a prevenção e o tratamento de dos principais tipos de câncer que acometem os brasileiros.

A exposição é resultado da parceria da entidade com a ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4 – Amarela do Metrô, que também conta, desde fevereiro, com distribuição de materiais informativos em nichos de leitura espalhados em 27 estações (leia mais).Agora, a parceria ganha novo formato para ampliar ainda mais seu alcance.

“É a SBOC cada vez mais perto da população, ao fazer com que os brasileiros se apropriem de informação de qualidade sobre o câncer e tenham uma participação ativa no diagnóstico precoce, na adoção de medidas e hábitos para a prevenção e no tratamento consciente”, celebra a presidente da entidade, Dra. Clarissa Mathias.

Os displays instalados na passagem dos usuários do transporte público apresentam versões ampliadas dos infográficos produzidos pela SBOC para a população, com informações sobre:

Câncer de mama;
Câncer de próstata;
Câncer de pele;
Câncer de colo do útero;
Câncer de pulmão;
Câncer de cabeça e pescoço;
Câncer colorretal;
Tumores geniturinários

De acordo com o diretor executivo da SBOC, Dr. Renan Clara, a exposição é uma das muitas ações planejadas para 2021, ano em que a entidade completa 40 anos de existência. “Ao longo de toda a sua história e, especialmente, dos últimos anos, a SBOC tem pavimentado um caminho de aproximação e união de toda a comunidade oncológica, e esse processo tem como norte a interlocução e a parceria entre o oncologista clínico, profissionais da área, seus pacientes e a toda a população”, conta. “Nossas ações para ampliação do acesso a informações, tecnologias e políticas de saúde serão ainda mais intensificadas”, garante o diretor.

Os painéis expostos na estação Paulista contam com QR codes para acesso aos infográficos em sua versão digital. Todo o material da exposição está disponível para download gratuito na página Guias e Infográficos.