Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Encontro com a Sociedade para falar de câncer dia 24, no Rio

Encontro com a Sociedade para falar de câncer dia 24, no Rio

A I Semana Brasileira da Oncologia terá um evento exclusivo para o público em geral interessado em se informar sobre câncer. O Encontro com a Sociedade será no dia 24 de outubro, das 14h às 18h, no Rio de Janeiro. “Tratar o câncer exige colaboração não somente entre os profissionais; existe a necessidade cada vez mais premente de envolver o paciente nesse processo”, afirma o coordenador da atividade e secretário de Comunicação da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Dr. Claudio Ferrari.

De acordo com o oncologista, para que ocorra o engajamento do paciente no seu próprio cuidado, a população precisa ter informação de qualidade. O objetivo do evento é facilitar o acesso a conteúdo pertinente sobre prevenção, modalidades de tratamento e suas combinações terapêuticas e papel da pesquisa clínica. Também haverá uma reflexão sobre o desafio de oferecer tratamento oncológico para toda a população e os gargalos que o Brasil enfrenta.

“Com o envelhecimento da população, metade de nós terá câncer um dia. Sendo assim, o evento é para todos, pacientes ou não, familiares e cuidadores”, ressalta o Dr. Claudio Ferrari. Para participar do evento, é necessário inscrever-se no site. As vagas são limitadas. O valor é uma doação mínima comprovada de R$ 50,00 para o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

I Semana Brasileira da Oncologia

24 a 29 de outubro de 2017

Windsor Barra Hotel, Rio de Janeiro

Informações e inscrições: www.semanaonco.com.br