Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Encontro de Sociedades Médicas – Diagnóstico e Conduta

Encontro de Sociedades Médicas - Diagnóstico e Conduta
Pela primeira vez, as Sociedades Brasileiras de Oncologia Clínica (SBOC), Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Patologia (SBP) e o Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) promovem um evento conjunto para discutir o diagnóstico e o tratamento do câncer. O Encontro de Sociedades Médicas – Diagnóstico e Conduta será realizado nos dias 2 e 3 de agosto, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.
 
O encontro terá conteúdo de atualização científica a respeito do diagnóstico do câncer e do tratamento do paciente em suas interfaces multidisciplinares. “Os avanços científicos e tecnológicos imprimem uma nova perspectiva no combate ao câncer, como identificação precoce de tumores, novos medicamentos, imunoterapia, marcadores moleculares, entre outros. Vamos reunir especialistas de diversas áreas para falar dos novos recursos disponíveis no Brasil”, afirma o Dr. Wilson Shcolnik, presidente da SBPC-ML. “É inegável que houve uma grande evolução tanto no diagnóstico quanto no tratamento do câncer, principalmente na última década. Integrar as especialidades que tratam dessas áreas para atualização de práticas e condutas é de extrema importância”, complementa Dr. Sergio Simon, presidente da SBOC.
 
De acordo com Dra. Cinthya Sternberg, Diretora da SBOC, a programação foi definida em módulos de palestras e debates que abordarão, de forma dinâmica, práticas pertinentes à oncologia. “O intuito é discutir questões do dia a dia. Será um evento dinâmico, que vai integrar as especialidades que atuam em conjunto para se chegar ao diagnóstico preciso e ao tratamento com melhores resultados”, diz ela.
 
Além dos médicos especialistas, são convidados para o Encontro de Sociedades Médicas todos os profissionais de saúde envolvidos no diagnóstico e no tratamento do câncer. As inscrições e a programação estarão disponíveis em breve no site da SBPC-ML: www.sbpc.org.br. Programe-se para participar.