Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Foco nos preparativos da II Semana Brasileira da Oncologia

Foco nos preparativos da II Semana Brasileira da Oncologia

Faltam apenas seis meses para a II Semana Brasileira da Oncologia e os preparativos estão a todo vapor.

A comissão organizadora do evento, formada pelos presidentes da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Dr. Sergio Simon, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), Dr. Claudio de Almeida Quadros, e da Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), Dr. Arthur Accioly Rosa (SBRT), e pela diretora executiva da SBOC, Dra. Cinthya Sternberg, esteve reunida na última sexta-feira, 26 de abril, em São Paulo. As três entidades estão organizando uma estrutura bem integrada entre os congressos de cada sociedade.

A II Semana será realizada de 22 a 26 de outubro, no Centro de Eventos do Windsor Oceânico e Barra, e contará com a participação de profissionais de excelência, tanto do Brasil quanto do exterior, para compor uma grade com temas que impactam na prática diária da oncologia. A programação inclui o XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, o XIV Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica e o XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia, além de simpósios e fóruns sobre temas específicos de áreas multidisciplinares, como Uro-oncologia, Ondontologia Oncológica, Onco-oftalmologia, Jurídico e um Fórum Multidisciplinar Oncológico.

Em 2017, em sua primeira edição, o evento teve um público total de 6,6 mil especialistas. A iniciativa foi muito elogiada. A expectativa para a edição deste ano é inovar ainda mais a partir das possibilidades de colaboração entre as três instituições.