Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Gincana de Oncologia SBOC terá mais prêmios este ano

Gincana de Oncologia SBOC terá mais prêmios este ano

Estão abertas até 31 de março as inscrições para a Gincana de Oncologia SBOC voltada aos residentes de Oncologia Clínica. Com a iniciativa, a intenção da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica é proporcionar um treinamento virtual no diagnóstico e no tratamento multidisciplinar do paciente oncológico. A edição 2017 ocorrerá de 1 de abril a 30 de setembro, dividida em três blocos de quatro casos cada um. Haverá dois tipos de premiação: por bloco e geral.

Os vencedores de cada bloco ganharão os seguintes prêmios: 1º lugar – pacote Congresso SBOC 2017 completo (passagem, hospedagem e inscrição); 2º lugar – inscrição Congresso SBOC 2017 e anuidade SBOC 2018; 3º lugar – inscrição Congresso SBOC 2017.

No fim da gincana, será anunciado o ranking geral dos participantes. Aqueles com melhor desempenho na soma de todos os casos serão considerados os vencedores e terão a seguinte premiação: 1º lugar – pacote ASCO 2018 completo (passagem, hospedagem e inscrição); 2º lugar – pacote ASCO 2018 parcial (hospedagem e inscrição); 3º lugar – inscrição Congresso ASCO 2018.

De acordo com os organizadores, os objetivos da iniciativa são incentivar uma maior participação e engajamento dos jovens profissionais na SBOC e contribuir para a formação deles, compromissos assumidos pela atual gestão da Sociedade. A comissão científica é formada pelos oncologistas Clarissa Mathias, João Nunes e Clarissa Baldotto.

“A primeira gincana aconteceu no ano passado e foi um grande sucesso, um momento de atualização para os residentes com discussões bastante interessantes e diversos especialistas participando”, destaca a Dra. Clarissa Mathias. “Este ano, continuaremos com a discussão de casos multidisciplinares e faremos a gincana em etapas para darmos oportunidade de mais pessoas participarem de todos os momentos”, explica.

Pontuação e rankings

Será inserido no site da gincana um novo caso a cada 15 dias, com uma pergunta por dia ao longo da semana específica. Poderá haver de uma a cinco perguntas sobre o mesmo caso. A base para a pontuação será o desempenho na participação online, considerando a alternativa correta e o tempo para a resposta. Os casos entrarão às 20h de cada dia.

Os participantes poderão conferir a sua posição em relação a todos os residentes e aos residentes de seu ano. Esta informação é exclusiva; apenas o usuário terá acesso. Além do desempenho individual, será divulgado um ranking das instituições. 

As questões abrangerão casos clínicos de doenças específicas como câncer de mama, pulmão, colo uterino, entre outros, e também conceitos da oncologia clínica.

Durante os seis meses de gincana, as respostas e os comentários sobre casos anteriores ficarão disponíveis para consulta. Sempre que possível, será exibido um vídeo com o autor do caso comentando a resposta.

Para se inscrever, acesse: http://meduniverse.com.br/GincanasOncologicas