Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

II Oncogenética em Foco levará quatro residentes para Chicago

II Oncogenética em Foco levará quatro residentes para Chicago

Até 16 de março estão abertas as inscrições para o II Oncogenética em Foco: programa internacional para residentes da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Pelo segundo ano consecutivo, a SBOC oferece oportunidade para que os selecionados participem de atividades específicas no The University of Chicago Center for Global Health, nos Estados Unidos. Liderado pela Dra. Funmi Olopade, uma das pioneiras na área, este centro é referência mundial. Os participantes, inclusive, assistirão a uma aula com a especialista.

O programa foi ampliado pela SBOC de três para quatro bolsas, que incluem passagem e hospedagem de 1 a 9 de junho de 2018. Os residentes selecionados também conhecerão o Congresso da American Society of Clinical Oncology (ASCO 2018, 1 a 5 de junho), cumprindo uma agenda exclusiva no evento com líderes na área.

Um dos objetivos do programa da SBOC é incentivar o interesse e a formação em Oncogenética de forma a aumentar a massa crítica entre os oncologistas brasileiros nesta área que tem se destacado cada vez mais na oncologia. “Os cânceres hereditários são altamente relevantes, já que compreendem de 5% a 10% de todos os tumores malignos diagnosticados. A identificação desses casos é fundamental para o planejamento terapêutico personalizado e tem implicações relevantes para prevenção de câncer para os familiares”, diz o edital.

O conteúdo desta segunda edição deve ser ainda mais aprofundado. Os selecionados pela SBOC poderão explorar diferentes contextos, desde a pesquisa básica até reuniões clínicas. Os residentes terão contato com todas as atividades ligadas ao aconselhamento genético de alta qualidade, não só a parte clínica, mas também laboratorial. “Foi uma oportunidade de vivenciar como acontece a inovação científica em um centro de vanguarda, especialmente numa área em que a pesquisa translacional é tão importante”, conta o Dr. Guilherme Nader Marta, um dos participantes do ano passado.

Os interessados devem ler atentamente o edital do programa, estar atentos a todos os documentos necessários e enviar o formulário de inscrição até 16 de março. Saiba mais aqui.