Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

IX Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia: evento consolida-se no calendário da oncologia no país

IX Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia: evento consolida-se no calendário da oncologia no país

Começou hoje, no Rio de Janeiro, o IX Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, evento que tem o apoio da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). O congresso, com programação até sábado, mostra que se consolidou no calendário da oncologia no país. Nesta edição, o número de pré-inscritos chegou a 1.200, um crescimento de 200% no número de participantes em relação a uma década atrás. Além disso, o congresso terá a presença de 100 convidados internacionais e 200 nacionais. “Conseguimos uma progressão importante no número de participantes e também na quantidade de trabalhos científicos enviados, que chegou a 650 este ano”, afirma a Dra. Carla Ismael, presidente da Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia.

Segundo a Dra. Carla, a programação engloba mesas sobre os tumores mais comuns no Brasil, como mama, pulmão e colorretal. “Em cada mesa, temos um convidado de renome internacional e a presença de experts brasileiros”, explica. A Dra. Carla destaca, por exemplo, a participação da Dra. Martine Piccart, da Bélgica, e da Dra. Barbara Pistilli, da França, reconhecidas internacionalmente pelas pesquisas sobre câncer de mama. Veja a programação completa no site do congresso .

Eventos SBOC na programação

No dia 12, último dia do congresso, acontece a prova de Título de Especialista em Cancerologia Clínica (TECA). A prova será aplicada pela SBOC em conjunto com a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). Clique para saber mais.

No mesmo dia, a partir das 17 horas, a SBOC realiza Assembleia com seus membros para discutir a reforma do estatuto da entidade. Os principais pontos da proposta de reforma podem ser conhecidos aqui.

A SBOC fará ainda a premiação dos quatro primeiros colocados na Gincana Virtual de Oncologia. A competição on-line envolveu mais de 220 residentes de oncologia clínica durante os últimos quatro meses. Confira os ganhadores.