Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Maior evento nacional da oncologia começa nesta quinta em Foz do Iguaçu

Maior evento nacional da oncologia começa nesta quinta em Foz do Iguaçu

O governador do estado do Paraná, Beto Richa, o prefeito de Foz do Iguaçu, Sr. Reni Pereira, a Deputada Federal, Cláudia Pereira e o presidente da Usina Binacional de Itaipu, Sr. Jorge Semek são os convidados especiais para a solenidade de abertura do 19º Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que acontece na próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 19h, no Rafain Convention Center, em Foz do Iguaçu (Paraná) . O evento será presidido pelo oncologista e atual presidente da entidade Evanius Wiermann, que irá dar posse à nova diretoria no dia 31 de outubro, às 18h, sala 3.

Com o tema “Oncologia Sem Fronteira”, o maior congresso da oncologia no país irá reunir mais de dois mil médicos especialistas do Brasil. O encontro, que acontece até domingo, dia 01 de novembro, contará com mais de 250 palestrantes do Brasil e 15 do exterior. Durante todos os dias de congresso estão reservados cursos, temas livres, palestras, painéis e sessões interativas, entre outras iniciativas. Uma grande Feira de Produtos e equipamentos oncológicos também poderá ser visitada pelos especialistas.


O Congresso acontecerá no Rafain Convention Center, uma das maiores estruturas para eventos em hotelaria do país. São 18.015 m² de espaços modernos, multifuncionais e flexíveis, divididos em 3 complexos que se subdividem em até 25 ambientes e salas de apoio. Os espaços são abastecidos por conexão web e telefonia com fibra ótica, ar condicionado central, proteção acústica, estacionamento, entre outros. Serão utilizados 08 salas simultaneamente com capacidade para 3200 pessoas assentadas. O hotel dispõe de restaurante internacional que será aberto também aos congressistas.

Será um dia de pré-congresso e três de evento. A solenidade de abertura acontecerá a partir das 19h, do dia 29, no Itaipu Binacional e contará com a presença do presidente do Congresso, autoridades e grandes nomes da oncologia. Haverá coquetel e uma atração musical.

O dia 29 de agosto está reservado para o curso SBOC-Asco (Imunoterapia e câncer), curso de oncogenética, fórum de pacientes, oncologia pediátrica, curso de cuidados paliativos, curso de enfermagem, pesquisa clínica e nutrição, entre outros.

No dia 30, terão início os simpósios. Destaque para o simpósio de câncer de pulmão, TGI superior, TGI inferior, melanoma, endócrino, sarcomas, tumores ginecológicos, onco genéticos e oncologia pediátrica. Neste dia também acontece o Fórum Latino Americano de Oncologia que reúne os principais especialistas das sociedades oncológicas da América Latina.

O Fórum terá como meta discutir estratégias para enfrentar o desafio do aumento na incidência de câncer na região, que está previsto para os próximos anos. As atividades começam às 14h com uma conferência plenária do oncologista americano Paulo Goss que precede o Fórum. Participam do evento o presidente da SBOC Dr. Evanius Wiermann, o presidente eleito da SBOC, Gustavo Fernandes, o oncologista Carlos Barrios e representantes de outras sociedades. A Carta de Foz do Iguaçu conterá as estratégias propostas que serão discutidas na reunião de trabalho. O encerramento do Fórum tem início às 18h com uma coletiva de imprensa.

No terceiro dia, os temas abordam câncer de mama, tumores urológicos, câncer de cabeça e pescoço, entre outro. Neste dia acontecem também o simpósio jovens oncologistas e a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia.