Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Médicos e outros especialistas se reúnem no Rio de Janeiro no maior congresso de oncologia clínica do País

Médicos e outros especialistas se reúnem no Rio de Janeiro no maior congresso de oncologia clínica do País

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) realiza, de 3 a 5 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, o XXIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica. Com a previsão de receber cerca de 3 mil participantes, o tradicional evento é o maior da América Latina sobre oncologia clínica e tem como objetivo atualizar e integrar médicos e outros profissionais da área da saúde, pesquisadores, gestores, formuladores de políticas públicas e demais agentes que atuam no enfrentamento do câncer.

Já estão confirmados no Congresso SBOC palestrantes internacionais e mais de 300 nacionais. Eles ministrarão aulas de variados temas da oncologia e da saúde de forma geral, além de compartilhar estudos de casos clínicos, novos tratamentos contra o câncer, variações da doença e principais novidades do setor.

Entre os destaques internacionais, estão Dr. Vicente Valero, Dr. Scott Kopetz e Dra. Renata Ferrarotto, do MD Anderson Cancer Center; Dra. Lynn Schuchter, presidente eleita da American Society of Clinical Oncology (ASCO); Dr. Toni K Choueiri e Dr. Otto Metger, da Harvard Medical School. Eles se juntarão aos mais renomados oncologistas brasileiros para discutir as principais novidades científicas contra o câncer.

Com o lema “Ciência e Cuidado”, a programação do Congresso SBOC 2022 contará com palestras e debates sobre mudanças e desafios na prática clínica oncológica, envolvendo os diferentes tipos de tumores; novidades terapêuticas e avanços na imunoterapia; cuidados paliativos e integrativos contra o câncer; economia da saúde e políticas públicas; pesquisa clínica; diversidade étnica na oncologia, entre outros temas.

A XXIII edição do Congresso terá também uma sessão especial para pacientes, voltada aos que fazem tratamento contra o câncer e que queiram esclarecer as principais dúvidas sobre a doença, terapias e cuidados gerais. Essa programação será a única do evento com transmissão ao vivo, por meio das redes sociais da SBOC e do Instituto Oncoguia.

Para conferir a agenda completa do XXIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, acesse: www.congressosboc.com.br.

Novidades da edição 2022

Presidente da SBOC, o Prof. Dr. Paulo M. Hoff conta que o XXIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica passa a partir de 2022 a ser um evento anual e não mais bienal. “Optamos por realizar o Congresso SBOC anualmente para acompanharmos melhor o dinamismo com que o conhecimento científico oncológico e da prática clínica acontecem ao redor do mundo”, comenta. “A ideia de termos o Congresso todos os anos é também consequência natural da consolidação da SBOC como entidade mobilizadora dessa rede de profissionais e instituições que fazem a oncologia clínica brasileira”, acrescenta.

Tendo passado por 11 cidades diferentes de quatro regiões do país ao longo das suas 22 edições, o Congresso que deu origem à criação da SBOC volta a ser realizado de forma 100% presencial, lembra o presidente da Comissão Científica do Congresso, Dr. Gustavo Fernandes. “Agora, com a possibilidade de reunir presencialmente os principais nomes da oncologia e subespecialidades, queremos trabalhar os temas mais atuais e pertinentes no que se refere ao câncer”, comenta. “Inclusive, abrimos para que todos os associados da SBOC pudessem enviar propostas de temas, palestrantes e aulas para compor a programação deste ano”, revela.

Serviço:
XXIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínico
3 a 5 de novembro de 2022 | Windsor Convention & Expo Center.
R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.