Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Pesquisa aponta a eficácia da Mamografia 3D

Pesquisa aponta a eficácia da Mamografia 3D

Quanto mais cedo o câncer de mama for detectado, maior a chance de ele não se estender além do seio. E a mamografia e o exame de toque devem ser realizados regularmente pelas mulheres acima dos 40 anos. Esses procedimentos são indispensáveis para um diagnóstico precoce.

De acordo com os resultados de um amplo estudo clínico realizado com meio milhão de mulheres, a mamografia tridimensional permite diagnosticar muito mais casos de câncer de mama e reduzir a quantidade de diagnósticos errados, se comparados à mamografia convencional. Os dados foram divulgados pela publicação norte-americana “Journal of the American Medical Association” (Jama) no dia 24 de julho.

Comparada com técnica bidimensional, a mamografia digital 3D ou tomossíntese aumenta em 41% a taxa de detecção dos tumores mamários invasivos (que saem do duto mamário) e em 29% o diagnóstico de todos os tipos de câncer de mama.

Veja a matéria na íntegra e saiba o que os cientistas relataram sobre as imagens geradas pela Mamografia 3D e como isso pode ajudar os radiologistas:

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/06/mamografia-3d-e-mais-eficaz-para-detectar-cancer-de-mama-diz-estudo.html