Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Prêmios SBOC

Para valorizar a ciência e aqueles que se dedicam para o enfrentamento do câncer no Brasil, a SBOC realiza, tradicionalmente em seu Congresso, a premiação de profissionais que têm se destacado em suas áreas de atuação.

Todos os vencedores ganham placas comemorativas e pacote completo (passagem, inscrição e hospedagem) para participar do XXIV Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que será realizado de 16 a 18 de novembro de 2022, no Rio de Janeiro (RJ).

Exclusivamente o vencedor do Prêmio SBOC de Ciências, dado ao autor do melhor resumo enviado ao Congresso SBOC, também receberá uma recompensa financeira como forma de estímulo ao trabalho desenvolvido, além de um pacote completo para o Congresso SBOC 2024 e o convite para escrever um artigo para o Brazilian Journal of Oncology.

As demais premiações são definidas a partir de indicações, que podem ser realizadas até 17 de setembro de 2023, por meio deste formulário. Podem concorrer aos prêmios os associados SBOC adimplentes que ainda não receberam a premiação para a qual estão sendo indicados, que não sejam membros da Diretoria ou do Conselho Fiscal da atual gestão da entidade e que cumpram os critérios determinados para cada prêmio. As indicações dos candidatos também devem ser feitas por associados SBOC adimplentes.

Confira todos os detalhes no edital abaixo.

Prêmios SBOC 2023 – Edital

Formulário de indicações

Vencedores da última edição

Em 2022, os cinco prêmios de reconhecimento oferecidos pela SBOC foram para:

• Prêmio Ronaldo Ribeiro de Carreira em Oncologia Clínica: Dr. Auro del Giglio
• Prêmio SBOC de Pesquisa Oncológica Translacional: Prof. Dr. Roger Chammas
• Prêmio Jovem Oncologista SBOC: Dr. Pedro Henrique Isaacson Velho
• Prêmio SBOC de Protagonismo Feminino na Oncologia: Dra. Aline Lauda Freitas Chaves
• Prêmio SBOC de Ciências: Dra. Olga Laura Sena Almeida