Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Presidente da SBOC alerta sobre novo tratamento viral em oncologia

Presidente da SBOC alerta sobre novo tratamento viral em oncologia

O presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Dr. Evanius Wiermann, foi entrevistado pelo Jornal do Brasil para a produção da matéria intitulada “Possível cura de câncer com vírus do sarampo é questionada por especialistas”.

A matéria descreve uma experiência polêmica na área científica feita por pesquisadores de Minnesotta, nos Estados Unidos. Com o uso da técnica da virusterapia na manipulação do vírus do sarampo, os responsáveis pelo estudo acreditam na eficácia do combate ao mieloma múltiplo – um tipo de câncer que atinge as células plasmáticas da medula óssea.

A dúvida a respeito da viabilidade desse novo tratamento viral em oncologia está nos fortes efeitos colaterais da terapia. E a sua aplicação é incerta porque obteve resultado positivo em somente um caso.

Conheça a íntegra da declaração do presidente da SBOC e a de outros especialistas sobre essa pesquisa. E entenda por que não há um consenso sobre o assunto: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2014/05/24/possivel-cura-de-cancer-com-virus-do-sarampo-e-questionada-por-especialistas/