Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Presidente da SBOC comenta o uso de melatonina

Presidente da SBOC comenta o uso de melatonina

Cada vez mais presente na mídia, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) continua sendo uma fonte em primeira mão para os veículos de comunicação de todo o país. Quando o assunto é desvendar temas relacionados com algum tipo de câncer, novos tratamentos, pesquisas nacionais e internacionais, os diretores e especialistas da SBOC sempre têm informações relevantes para passar.

No final de julho, o presidente da SBOC, Dr. Evannius Wiermann, concedeu entrevista a um jornal de grande circulação de Minas Gerais. Na ocasião, ele comentou uma pesquisa que revela propriedades da melatonina para retardar o crescimento dos tumores do câncer de mama. É que o hormônio pode impedir a angiogênese – formação de vasos sanguíneos no tumor.

A pesquisa foi desenvolvida em três anos por cientistas de duas instituições: a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), no Interior de São Paulo, em colaboração com colegas do Hospital Henry Ford, de Detroit, em Michigan, nos Estados Unidos. Os experimentos foram feitos em linhagens de células tumorais e em camundongos. Dr. Evanius Wiermann destaca a importância da pesquisa para o avanço no tratamento do câncer de mama, mas afirma que é preciso ter os pés no chão para saber que são necessários novos estudos para comprovar a eficácia da melatonina na regressão dos tumores e chegar, de fato, ao mercado.

Leia na íntegra a matéria “Melatonina mostra ação no combate ao câncer de mama”. Saiba mais sobre esse estudo e conheça a opinião de especialistas.

http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2014/06/28/noticia_saudeplena,149187/melatonina-mostra-acao-no-combate-ao-cancer-de-mama.shtml