Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Presidentes da SBOC e da AMB se reúnem para reafirmar parceria e traçar novos planos

Presidentes da SBOC e da AMB se reúnem para reafirmar parceria e traçar novos planos

Nesta quinta-feira, 13 de abril, o presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Dr. Carlos Gil Ferreira, e a diretora-executiva da entidade, Dra. Marisa Madi, foram recebidos na sede da Associação Médica Brasileira (AMB) pelo presidente Dr. César Eduardo Fernandes. O encontro serviu para que ambas as instituições renovassem a parceria existente e planejassem novas possibilidades de colaboração.

Este foi o primeiro encontro entre as lideranças das instituições desde que a Diretoria 2023 assumiu a Sociedade, em janeiro. Entre os diversos pontos debatidos, Dr. Carlos Gil apresentou algumas das últimas ações da SBOC em relação à governança e a seu planejamento estratégico para os próximos anos, bem como ressaltou a atuação da entidade nas discussões sobre políticas públicas, acesso à saúde e incorporação de medicamentos nas redes pública e privada.

“Somos uma instituição filiada à AMB e a nossa parceria é perene, trabalhando em conjunto pelo fortalecimento do associativismo médico, da saúde brasileira e dos oncologistas clínicos que representamos. Fomos informados de que a entidade nacional pretende se aproximar ainda mais das sociedades de especialidade e estamos à disposição para colaborarmos cada vez mais”, comenta o presidente da SBOC, Dr. Carlos Gil Ferreira.

Neste sentido, segundo o oncologista clínico, foram feitos alguns compromissos entre as Diretorias. A AMB terá participação mais ativa e um espaço na área de exposições do Congresso SBOC 2023 e da IV Semana Brasileira da Oncologia, realizados em 16 e 18 de novembro deste ano, no Rio de Janeiro. Também foi renovado convênio que posiciona a SBOC como representante da AMB nos temas que concernem à oncologia clínica.

“Apresentamos, ainda, as melhorias realizadas no exame para obtenção do Título de Especialista em Oncologia Clínica (TEOC), emitido em conjunto pelas instituições desde 2018. O workshop que realizamos recentemente é uma das ações nesse sentido, com os responsáveis analisando provas e resultados dos anos anteriores com o intuito de preparar um exame cada vez melhor”, explica a diretora-executiva da SBOC, Dra. Marisa Madi.

A Sociedade também tem participado ativamente dos fóruns da AMB, representada sobretudo pelo presidente Dr. Carlos Gil Ferreira ou pelo coordenador do Comitê de Defesa Profissional, Dr. Gustavo Fernandes.