Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

PROC é citado em reportagem do Jornal da Band

PROC é citado em reportagem do Jornal da Band

Em reportagem do Jornal da Band, o Dr. Rafael Kaliks, coordenador do grupo de trabalho formado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) para elaboração do PROC, falou sobre o novo Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica.

A matéria mostra que faltam oncologistas clínicos nos grandes centros. Hoje o Brasil tem um oncologista clínico a cada 170 pacientes com câncer, uma quantidade adequada, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O problema está na distribuição dos especialistas no território nacional. Enquanto São Paulo tem mais de mil oncologistas, Roraima, por exemplo, tem apenas cinco.

Para nivelar e atualizar a formação do oncologista clínico em todo o Brasil, foi implementado o novo programa de residência em oncologia clínica. “Acreditamos que a implementação desse programa vai fazer com que a gente atinja níveis de educação em oncologia muito parecidos, se não iguais, aos níveis de residências oncológicas de outros países, como EUA, Canadá, Austrália, Israel e países europeus”, afirmou Dr. Rafael.

Assista à reportagem: http://bit.ly/2wgSw20

Para saber mais sobre o novo Programa de Residência Médica em Oncologia Clínica, clique aqui