Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Publicados novos artigos da Brazilian Journal of Oncology

Publicados novos artigos da Brazilian Journal of Oncology

A revista científica da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), Brazilian Journal of Oncology, tem novos artigos publicados com livre acesso pelo site. Trata-se do volume 14, número 48.

Um deles trata do conhecimento de farmacovigilância no Brasil a partir da percepção de grupos de representantes de pacientes sobre os efeitos adversos relatados (Pharmacovigilance knowledge in Brazil: perception of participants of oncology patient advocacy group on adverse events reporting). Os pesquisadores pertencem ao Instituto Oncoguia e ao Evidências Kantar Health, de São Paulo.

O segundo (Inferred survival analysis of metastatic breast cancer in a Brazilian external library) revela que a sobrevida global e a sobrevida livre de progressão inferidas para pacientes com câncer de mama metastático iniciando o tratamento de primeira linha no SUS foi inferior às referências internacionais. Os autores pertencem à Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG), Escola de Medicina da PUCRS, Hospital Israelita Albert Einstein e Centro Paulista de Oncologia, Roche, FAMED PUCRS e Hospital do Câncer Mãe de Deus.

O tema do terceiro artigo da edição são os novos horizontes para o tratamento do câncer de próstata resistente à castração: terapia androgênica bipolar (New horizons for treating castration resistant prostate cancer: Bipolar Androgen Therapy). Este trabalho contou com pesquisadores do Johns Hopkins Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Center, Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Já o último texto traz duas Cartas ao Editor. A primeira sobre quanto esforço cirúrgico deveria ser associado à quimioterapia intraperitoneal hipertérmica (How much “surgical eff ort” should be added to HIPEC?), escrita por membros do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, da Universidade Federal de Pernambuco e do A.C. Camargo Cancer Center. A outra é a respeito do estado atual e futuro das neoplasias peritoneais (Current status and future of peritoneal surface diseases), enviada por médicos do Departamento de Cirurgia da Unidade de Cirurgia Colorretal do Aarhus University Hospital, na Alemanha.

Novo site

Todo o conteúdo da BJO está no novo site, lançado recentemente, com acesso gratuito. Os textos são em inglês e estão disponíveis nas versões HTML ou PDF. Há ferramenta para busca por título, autor e palavras-chave. A plataforma de submissão de artigos também foi desenhada de acordo com boas práticas internacionais para a apresentação de periódicos científicos. A equipe de editores e revisores trabalha para indexar a revista a bases de dados renomadas na área médica. Confira: http://brazilianjournalofoncology.com.br