Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Rede iberoamericana de Oncologia favorecerá colaboração entre sociedades

Rede iberoamericana de Oncologia favorecerá colaboração entre sociedades

Foi realizada em Chicago, durante o ASCO 2018, a primeira reunião iberoamericana de sociedades e grupos colaborativos de Oncologia. O Dr. Sergio D. Simon representou a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Participaram também representantes de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México e Panamá. O objetivo foi identificar ideias e iniciativas conjuntas para benefícios mútuos.

Entre as atividades de divulgação científica e eventos educativos propostos, estão: compartilhar informações sobre ações de cada instituição já em desenvolvimento; criar um site para divulgar os congressos nacionais, as publicações e as experiências em pesquisa; editar um boletim informativo a cada novo encontro da rede; realizar o Congresso Iberoamericano de Oncologia; desenvolver registros epidemiólogicos por país; e elaborar programas conjuntos para intercâmbio internacional de residentes.

A longo prazo, a ideia é criar uma Sociedade Iberoamericana de Oncologia Clínica que tenha seu próprio encontro anual e publicações. “Esta primeira reunião foi muito interessante e cumpriu seu objetivo de definir linhas de atuação viáveis e de impacto para todas as sociedades e grupos envolvidos”, afirma o Dr. Simon, presidente da SBOC. “Sinto-me privilegiado ao representar a SBOC e o Brasil nesta nova rede”, completa.

As próximas atividades da rede são um encontro virtual, em agosto, e a segunda reunião presencial no ESMO 2018, em setembro. A expectativa é que sejam detalhados os planos de trabalho para efetivar as ações consensuadas.

Ibero Oncologia2