Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Residente em Oncologia Clínica, membro da SBOC, receberá prêmio por desempenho no Exame da ESMO

Residente em Oncologia Clínica, membro da SBOC, receberá prêmio por desempenho no Exame da ESMO

O residente em Oncologia Clínica e membro da SBOC, Dr. Gustavo Gössling, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), conquistou o primeiro lugar no Exame de Acreditação da European Society for Medical Oncology (ESMO), realizado no último congresso anual da entidade, em setembro de 2019, na cidade de Barcelona.

O exame, que foi realizado por 429 oncologistas de todo o mundo, tem como objetivo certificar profissionais com conhecimento de excelência em todos os aspectos da oncologia e é parte da titulação de oncologista em alguns países da Europa. “É um resultado importante, pois demonstra que conseguimos fazer oncologia tão bem quanto os países europeus, desde que pacientes e médicos tenham acesso aos recursos necessários”, diz o médico, que receberá o prêmio ESMO Best Exam Award em Madri neste ano, durante o próximo congresso europeu.

O Dr. Evandro de Azambuja, oncologista do Instituto Jules Bordet, em Bruxelas, e Chair do Fellowship Committee da ESMO, salienta a importância da premiação: “Essa premiação representa um reconhecimento mundial da Oncologia brasileira, demonstrando que, apesar das dificuldades, podemos ter uma formação de excelência. O Brasil tem um potencial de jovens brilhantes que estão sedentos por fazer pesquisa e a possibilidade de mais fomentos para esses fins seria crucial para avançar a ciência no país”, conclui o brasileiro.