Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

Resumos dos trabalhos científicos da Semana da Oncologia estão disponíveis no site da BJO

Resumos dos trabalhos científicos da Semana da Oncologia estão disponíveis no site da BJO

Os resumos dos trabalhos científicos da I Semana Brasileira da Oncologia estão disponíveis como suplemento da revista Brazilian Journal of Oncology (BJO) no site www.brazilianjournalofoncology.com.br e podem ser acessados livremente.

Para facilitar a localização, estão classificados como anais do XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, do XIII Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica ou do XIX Congresso Brasileiro de Radioterapia. O periódico congrega a produção científica das três especialidades, por meio da parceria entre as sociedades que as representam (SBOC, SBCO e SBRT).

No caso da oncologia clínica, dos 850 trabalhos submetidos, 170 foram selecionados como pôsteres e os 15 melhores como temas livres (apresentações orais no evento). “São trabalhos feitos por brasileiros, muitos deles inovadores e com nível para estarem nos mais renomados congressos internacionais”, avalia o Dr. Jorge Sabbaga, coordenador da comissão julgadora.

De acordo com o oncologista clínico, o objetivo é que o espaço para apresentação da produção científica nacional seja cada vez maior na programação do Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica. “A ciência brasileira está crescendo em qualidade e em quantidade”, afirma. A próxima edição do Congresso e da Semana Brasileira da Oncologia está prevista para 2019, novamente no Rio de Janeiro.