Notícias
São Paulo receberá II Congresso Brasileiro de Câncer de Pele com foco em diagnóstico e novos tratamentos
O câncer de pele não somente é a neoplasia de maior incidência no mundo, como também tem crescido em incidência nos últimos anos. É cada vez mais fundamental, portanto, que os oncologistas clínicos estejam munidos de informações sobre o tema, que será amplamente discutido no II Congresso Brasileiro de Câncer de Pele, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de julho, em São Paulo, pela primeira vez de forma presencial.
Presidente do Congresso pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), Dr. Rodrigo Guedes enfatiza a importância do evento para todos os profissionais que desejam se atualizarem sobre o tema. “Na última década, experimentamos avanços extraordinários em técnicas diagnósticas, em tratamentos cirúrgicos e, principalmente, no desenvolvimento de novas drogas, como imunoterapia e terapia-alvo, que mudaram o paradigma do tratamento destas neoplasias, tanto no cenário de doença avançada, quanto na doença precoce”, explica Dr. Guedes.
Durante os dois dias de Congresso, que está sendo realizado pela SBOC e pelas Sociedades Brasileiras de Cirurgia Oncológica (SBCO) e Radioterapia (SBRT), a programação terá, pela manhã, três salas independentes para debates aprofundados pertinentes a cada especialidade envolvida no cuidado do paciente com câncer de pele: oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos e radioterapeutas.
No período da tarde, as discussões serão multiprofissionais e integradas em uma só sala, levando em conta casos clínicos reais. O intuito é simular o dia a dia dos profissionais no manejo dos pacientes, estimulando a interação entre debatedores e congressistas.
“Além disso, contaremos com simpósios satélites conduzidos pelas sociedades que apoiam o Congresso e sessões meet the professor, com especialistas formadores de opinião no cenário nacional debatendo temas controversos e de grande relevância”, completa o presidente da SBOC para o II Congresso Brasileiro de Câncer de Pele.
Organização
Segundo Dr. Guedes, a expectativa para o evento é enorme. “Após a melhora nos índices epidemiológicos referentes à pandemia de covid-19 e com o avanço da vacinação, estamos preparando um congresso presencial em que teremos a oportunidades de reencontrar muitos colegas e trocamos experiências no cuidado do paciente com câncer de pele.”
Além de discussões de casos clínicos reais, esse intercâmbio entre os congressistas será feito por meio de atualizações científicas acerca de procedimentos e tratamentos inovadores, com palestras das principais referências no tratamento de câncer de pele do Brasil. Haverá, ainda, convidados internacionais dos mais renomados centros e universidades do mundo.
“Vale ressaltar que o evento é fruto de uma soma de esforços de três especialidades – Oncologia Clínica, Cirurgia Oncológica e Radioterapia – que atuam unidas, e conta com o apoio de diversas sociedades brasileiras que compartilham os cuidados com esse paciente, desde a prevenção e o diagnóstico até o tratamento da doença avançada”, reforça Dr. Guedes.
Em 2021, a primeira edição do Congresso Brasileiro de Câncer de Pele foi realizada integralmente on-line, entre os dias 23 e 24 de abril, com a presença de mais de dois mil participantes e 132 palestrantes.
II Congresso Brasileiro de Câncer de Pele
8 e 9 de julho de 2022
WTC Events Center – Av. das Nações Unidas, 12551 (Brooklin Novo, São Paulo/SP)
Para mais informações, clique aqui
Para se inscrever, clique aqui