Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC apoia campanha de Natal promovida pelo ChildFund Brasil

SBOC apoia campanha de Natal promovida pelo ChildFund Brasil

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) está apoiando a campanha de Natal “Semiárido, todo vivo!”, da organização social ChildFund Brasil. A ação visa arrecadar fundos para a construção de cisternas no sertão brasileiro.

Até 2025, mais de 70% das cidades com população acima de 5 mil habitantes do semiárido vão enfrentar crise no abastecimento de água potável. A informação está no relatório divulgado pela Agência Nacional de Águas (ANA).

A seca que afeta o semiárido nordestino desde 2011 deixou metade dos 504 reservatórios monitorados pela ANA com menos de 30% da capacidade de armazenamento de água. “Esta é a pior seca nos últimos 30 anos. Se não tivermos um período de chuvas de janeiro a maio de 2016 para recuperar os reservatórios, a situação vai ficar gravíssima”, disse o superintendente de Regulação da ANA, Rodrigo Flecha Ferreira Alves.

Sobre o ChildFund Brasil

O ChildFund Brasil é uma agência global que promove o desenvolvimento social e a garantia de direitos para mais de 56 mil crianças, adolescentes e jovens no Brasil. A maioria das organizações sociais parceiras do ChildFund Brasil fica em Áreas Suscetíveis à Desertificação.

Os projetos do ChildFund Brasil para a região buscam promover uma convivência digna e saudável entre as pessoas e o semiárido, combatendo a desertificação.

A campanha “Semiárido, todo vivo!” recebe doações de qualquer valor pelo website childfundbrasil.org.br/doe. A intenção é que cada vez mais famílias estejam preparadas para manter o semiárido cheio de vida.