Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC apoia o movimento Força Amiga, que alerta para o câncer de colo do útero

SBOC apoia o movimento Força Amiga, que alerta para o câncer de colo do útero

Sociedades médicas, especialistas e ONGs se uniram à farmacêutica Roche para lançar o movimento Força Amiga. A iniciativa tem o objetivo de estimular o apoio às pacientes com câncer de colo do útero e promover um debate sobre a doença, que é o terceiro tipo de câncer mais comum entre as brasileiras. Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) preveem 16.340 novos casos da doença este ano.

Segundo o Dr. Gustavo Fernandes, presidente da SBOC, as taxas de sobrevivência da doença no Brasil são menores que as observadas em países desenvolvidos por causa do diagnóstico tardio e falhas no tratamento. “A causa propõe uma verdadeira construção, passo a passo, de um futuro melhor para as mais de 16 mil mulheres que são diagnosticadas todos os anos com a doença”, disse o Dr. Gustavo.

O movimento Força Amiga tem várias etapas. Uma delas é a utilização da hashtag #ForçaAmiga nas redes sociais para divulgar informações sobre formas de prevenção, como a vacina contra o HPV, o uso do preservativo e o exame de Papanicolau.

Clique aqui para saber mais sobre a campanha.