Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC apresenta os avanços da Imunoterapia em Reunião do Conselho Científico da AMB

SBOC apresenta os avanços da Imunoterapia em Reunião do Conselho Científico da AMB

Nesta terça-feira, 26 de março, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) participou da Reunião do Conselho Científico da Associação Médica Brasileira (AMB), realizada com as filiadas da AMB.

Dr. Rodrigo Ramella Munhoz, Vice-presidente para Ensino da Oncologia da SBOC, apresentou os avanços da Imunoterapia no tratamento oncológico. De acordo com Dr. Munhoz, o tratamento vem sendo capitaneado pela oncologia, mas, pelo seu perfil de tolerância e efeitos colaterais, é de interesse também das outras especialidades, além de despertar muita curiosidade pelo impacto profundo que teve na prática da oncologia. “É um tema que fará parte também do dia a dia de outras especialidades como dermatologia, gastroenterologia, terapia intensiva etc., e que vai transformar cada vez mais o cuidado dos pacientes em algo multidisciplinar, que necessita de uma integração entre as diferentes equipes. Então, discutir esse assunto em um fórum relevante como este permite a interação entre as diferentes especialidades e a troca de informações entre as sociedades médicas.”

Segundo o Diretor Científico da AMB, Antonio Carlos Palandri Chagas, “a reunião do conselho científico é uma das atividades mais importantes da AMB, pois reúne suas federadas e as sociedades de especialidade e é um importante fórum de discussão dos temas de atualidade da medicina.”

Em outubro de 2017, a SBOC foi a vencedora do pleito para ocupar a vaga no Departamento de Oncologia Clínica da Associação Médica Brasileira (AMB). Em razão de sua representatividade, estrutura, número de associados e da atuação da entidade, a SBOC foi a escolhida para ser filiada à AMB na sua especialidade. Como sociedade de especialidade filiada à AMB, a SBOC participa das instâncias de decisão da entidade nacional, representa a Associação Médica Brasileira em todos os assuntos relacionados à especialidade e concede o Título de Especialista em Oncologia Clínica em conjunto com a AMB.