Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC-BA promove atualização científica em mini meetings

SBOC-BA promove atualização científica em mini meetings

A regional da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica na Bahia (SBOC-BA) realizou três reuniões científicas em abril. A primeira foi no dia 18, sobre câncer de mama, com apresentação de casos reais e debate sobre os procedimentos e condutas mais indicados.

O tema da segunda reunião foi uro-oncologia (bexiga), no dia 23, quando foram apresentadas inovações como cistectomia radical pela via robótica.

Em seguida, no dia 25, os participantes puderam se atualizar sobre TGI Alto. Esse encontro teve participação do Dr. Rodrigo Gobbo, radiologista intervencionista do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e do Dr. Fabrício Mascarenhas, cirurgião vascular e radiologista intervencionista da Bahia.

De acordo com o Dr. Fernando Nunes, presidente da SBOC-BA, desde o início de 2018, a regional já realizou sete eventos envolvendo diversas subespecialidades, de forma inclusiva e educativa. “Temos organizado esses mini meetings com mais de 60 médicos presentes, debatendo intensamente sobre como melhor conduzir seus pacientes frente aos tratamentos antigos e atuais”, ressalta.

O presidente conta que a perspectiva é manter uma média de três reuniões científicas por mês, envolvendo as grandes áreas da oncologia, e realizar também quatro simpósios maiores ao longo do ano. “Objetivamos, ainda, uma maior participação da SBOC-BA em campanhas sociais, como arrecadação de fundos para lares ou hospitais filantrópicos de tratamento de câncer”, acrescenta.

Os interessados em participar dos próximos eventos podem escrever para [email protected].

Acompanhe a agenda e as notícias pelo Facebook da SBOC-BA: www.facebook.com/sbocbahia