Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC divulga resultado eleitoral para Presidente

SBOC divulga resultado eleitoral para Presidente

Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) desde 2001, a oncologista clínica Dra. Anelisa Kruschewsky Coutinho Araújo foi eleita Presidente da SBOC por “aclamação”, conforme preveem as regras eleitorais da entidade para casos de candidaturas únicas.

De acordo com o novo Estatuto da SBOC, Dra. Anelisa começa assumindo o cargo de Presidente Eleita da entidade em 1º de janeiro de 2023, quando passará a acompanhar as ações e direcionamentos da entidade junto com o Presidente em Exercício naquele ano, o Dr. Carlos Gil Ferreira; e a partir de 1º de janeiro de 2024 ela se tornará a Presidente em Exercício da SBOC, tornando-se a terceira mulher a presidir a entidade – as outras duas foram a Dra. Lucilda Cerqueira de Lima (1997-2001) e a Dra. Clarissa Mathias (2019-2021). Em 2025, por fim, a Dra. Anelisa se tornará a Presidente de Honra da SBOC.

Neste ano, excepcionalmente, a SBOC realizou apenas eleição nacional para o cargo de Presidente para acomodar o processo de transição estatutária. A partir de 2023, as eleições voltarão a ocorrer por chapas formadas por um(a) candidato(a) a Presidente e três a diretores. Além disso, haverá eleição individual para conselheiro fiscal.