Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC e AACR reúnem comunidade oncológica internacional em evento translacional

SBOC e AACR reúnem comunidade oncológica internacional em evento translacional

Falta pouco mais de um mês para o início do SBOC-AACR Joint Congress: A Translational Approach to Clinical Oncology – e a programação científica já tem grandes nomes da oncologia nacional e internacional confirmados. Promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e a American Association for Cancer Research (AACR) nos dias 30 e 31 de outubro de 2020, o evento vai abordar a oncologia clínica por meio de uma visão translacional, reforçando a interação entre pesquisadores e clínicos e tornando os resultados cada vez mais precisos.

Para garantir tal interação e ampliar ainda mais o diálogo entre os diferentes campos da oncologia, foram reunidos pela organização especialistas de diversas procedências, com reconhecida atuação no Brasil e nos Estados Unidos. À frente dos comitês organizadores estão as chairwomen Dra. Clarissa Mathias, presidente da SBOC, e Dra. Margaret Foti, CEO da AACR, acompanhadas dos chairs Dr. Sergio Simon, Dr. Paulo Hoff, Dr. Carlos Gil e Dr. Manuel Hidalgo.

“O ano de 2020 tem trazido grandes desafios para diversos setores da sociedade, especialmente o da saúde, e a SBOC e a AACR entendem a necessidade de fortalecer a comunidade oncológica naquilo que acreditamos ser a fonte das soluções de que precisamos, o diálogo entre o conhecimento científico e a prática clínica. Mais do que nunca é preciso ser translacional, e trabalhamos fortemente para que a programação do congresso seja a mais completa. Não é à toa que estamos com dezenas de especialistas internacionais na programação científica”, garante Dra. Clarissa Mathias.

De acordo com o diretor executivo da SBOC, Dr. Renan Clara, o evento investirá no diálogo. “De forma totalmente virtual, a programação construirá pontes entre os diversos saberes da oncologia, além da interação entre culturas diferentes, mas que enfrentam desafios semelhantes. O programa é totalmente inovador, como você nunca viu antes na história da SBOC. Atendemos ao pedido de nossos oncologistas e vamos começar com um pré-curso pra lá de especial.”

Você na programação

Os autores dos dez resumos com melhor avaliação submetidos ao SBOC-AACR Joint Congress serão convidados a apresentar seu trabalho na modalidade oral ao longo da programação científica. E as três melhores apresentações também ganharão como prêmio a isenção de inscrição para o Congresso SBOC 2021.

O prazo para submissão de trabalho científico se encerra no dia 2 de outubro.

“É de extrema importância para a circulação do conhecimento científico e o desenvolvimento profissional o compartilhamento de estudos com a comunidade internacional de pesquisadores básicos, translacionais e clínicos nesse que é um grande fórum para a discussão em oncologia entre Brasil, Estados Unidos e o mundo”, incentiva Dra. Clarissa Mathias.

Pré-congresso

Já a partir das 8h30 do dia 17 de outubro, acontece o curso pré-congresso “Biologia molecular para oncologistas clínicos: o que precisamos saber?”. Ao longo de todo o dia, serão tratados temas como as estruturas das moléculas de DNA e RNA, noções básicas sobre plataformas genômicas em oncologia e epigenética no câncer, entre outros – todos apresentados e discutidos por renomados especialistas do Brasil e diversos países.

Mais informações sobre a programação do SBOC-AACR Joint Congress: A Translational Approach to Clinical Oncology, inscrições e submissão de trabalho podem ser acessadas em sbocaacrjointcongress.com.