Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC firma mais uma parceria internacional

SBOC firma mais uma parceria internacional

Associados SBOC poderão contar com benefícios exclusivos da parceria com a IASLC – International Association for the Study of Lung Cancer

 

Com mais de 7.500 especialistas em câncer de pulmão associados e atuantes em mais de 100 países, a International Association for the Study of Lung Cancer (IASLC) é a mais nova parceira da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Um memorando da parceria foi assinado recentemente pela presidente da SBOC, Dra. Clarissa Mathias, e pelo presidente da IASLC, Dr. Tetsuya Mitsudomi. O documento prevê a identificação de grupos de colaboração mútua nos campos da ciência, educação e advocacy e a possibilidade de seus membros se associarem à entidade parceira com facilidades e descontos.

De acordo com Dra. Clarissa Mathias, a colaboração entre SBOC e IASLC levará ao desenvolvimento em conjunto de diretrizes, declarações e padrões de técnicas médicas. “Esse alinhamento é de extrema importância para que o Brasil se posicione de forma ainda mais organizada e representativa junto à comunidade científica internacional que se dedica aos estudos sobre o câncer de pulmão, um problema de proporções globais e que afeta de maneira importante também a população brasileira”, conta. Primeiro tipo de câncer em todo o mundo desde 1985, tanto em incidência quanto em mortalidade, o de pulmão é o segundo mais comum em homens e mulheres no Brasil.

Para o Diretor Executivo da SBOC, Dr Renan Clara, o resultado é fruto de um trabalho de internacionalização da SBOC. “Estamos dando novos passos às conquistas das gestões anteriores: solidificando as parcerias já conquistadas e buscando novas parcerias que promovam educação médica de qualidade e que colaborem para o desenvolvimento de ações estratégicas da SBOC, dentro e fora do Brasil. O acordo com a IASLC é mais uma grande conquista, que trará inúmeros benefícios a nossos associados.”.

Saiba mais sobre a IASLC em iaslc.org.