Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC lança plataforma exclusiva de discussão de casos com especialistas nacionais e internacionais

SBOC lança plataforma exclusiva de discussão de casos com especialistas nacionais e internacionais

A partir deste mês, a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) disponibilizará gratuitamente a seus associados a plataforma Cancer Expert Now (CEN) para discussão de casos clínicos com especialistas do Brasil e dos Estados Unidos. De acordo com a Dra. Cinthya Sternberg, diretora executiva da Sociedade, a inserção de brasileiros no board da plataforma é essencial para auxiliar nas consultas relacionadas ao arsenal terapêutico disponível no país e outras questões próprias da realidade brasileira. Os oncologistas de todo o país enviarão suas dúvidas por escrito pelo site da SBOC. Quando a complexidade do caso exigir, poderá ser agendada uma comunicação virtual face-a-face ou até mesmo um tumor board.

O lançamento oficial do Cancer Expert Now para associados da SBOC ocorreu no dia 26 de outubro, durante o XX Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, no Rio de Janeiro. Sanjiv Agarwala, membro do board do CEN, prestigiou pessoalmente a iniciativa. A SBOC oferece o benefício com exclusividade no Brasil. “Acreditamos que a ferramenta agregará valor à prática clínica dos oncologistas, principalmente aqueles que não atuam em grandes centros de referência”, destaca a Dra. Cinthya.

A diretora executiva explica que a atividade terá, ainda, cunho educacional. “Coletaremos dados sobre as consultas realizadas para identificar lacunas na formação e no treinamento dos nossos membros com o objetivo de balizar as iniciativas de educação continuada da SBOC”, conta. “Após a discussão de cada caso, faremos contato com o associado que utilizou a ferramenta para saber se a troca de informações foi útil e qual o seu impacto na conduta dele”, completa. Todo esse trâmite ocorrerá de forma anônima. A plataforma é segura e criptografada.

O link para acesso pelos membros da SBOC será divulgado em breve.