Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC participa da Ação Global com material que promove prevenção e cartilha com os direitos dos pacientes oncológicos

SBOC participa da Ação Global com material que promove prevenção e cartilha com os direitos dos pacientes oncológicos

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) participou da Ação Global Nacional, maior evento de voluntariado no Brasil. A iniciativa, organizada e produzida pela TV Globo e Sesi, contou com a colaboração de mais de 21 mil voluntários. No Rio de Janeiro, a Ação Global aconteceu em 21 de maio na Vila Olímpica Mané Garrincha e ofereceu 103 serviços à população que circulou por lá o dia todo.

Representando a SBOC, estiveram presentes Dra. Lucia Freitas, gerente jurídica, Andrea Penna, jornalista, e alguns oncologistas membros da Sociedade: Dra. Ana Paula Medeiros, Dr. Gabriel Werberich, e a presidente da SBOC-RJ, Dra. Andreia Melo.

Durante o evento, a SBOC distribuiu dois materiais produzidos pela própria entidade: livreto A Prevenção do Câncer ao Alcance de Todos e a Cartilha dos Direitos do Paciente Oncológico. Para cada pessoa que recebia os livretos, as funcionárias e voluntários da SBOC explicavam que é possível diminuir as chances de desenvolver a doença. A Dra. Lúcia Freitas entregou o material com os direitos dos pacientes e orientou as pessoas que tem ou tiveram câncer, bem como aqueles que têm familiares com a doença.

Veja os vídeos com os representantes da SBOC no evento.