Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC participa de discussão sobre a jornada do paciente com câncer de pulmão

SBOC participa de discussão sobre a jornada do paciente com câncer de pulmão

Como melhorar a jornada do paciente com câncer de pulmão em nosso país? A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) participou de uma ampla discussão sobre essa questão complexa. A Dra. Clarissa Baldotto, secretária de Comunicação da SBOC, representou a entidade no encontro estratégico sobre câncer de pulmão no Brasil, no dia 19 de abril, no Rio de Janeiro. A atividade foi realizada pelo Instituto Oncoguia e pela Escola Tellus.

Participaram representantes de sociedades médicas como a Cirurgia Torácica e a própria Oncologia Clínica, das áreas de gestão e de assistência tanto do setor público como do privado, da indústria farmacêutica, de instituições diversas que tratam câncer no Brasil e de pacientes, entre outros.

O método aplicado foi o design thinking para favorecer a interação entre os convidados e promover reflexões e discussões a respeito dos vários subtemas que permeiam essa jornada. “Surgiram ideias de projetos e ações que, se forem implantados com sucesso, podem melhorar o acesso ao diagnóstico e ao tratamento dos casos de câncer de pulmão no Brasil”, resume a Dra. Clarissa Baldotto.