Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC participa de simpósio sobre câncer ginecológico no Rio Grande do Sul

SBOC participa de simpósio sobre câncer ginecológico no Rio Grande do Sul

A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) apoiou o 1º Simpósio de Câncer Ginecológico da Região Norte do Rio Grande do Sul, realizado pelo Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN) no dia 30 de junho, em Passo Fundo (RS). O Dr. Álvaro Machado, diretor da SBOC, foi o coordenador geral do evento. Na abertura, ressaltou que a evolução no manejo dessas neoplasias torna oportuna a discussão com especialistas na área.

Outro diretor da SBOC, o Dr. João Soares Nunes, participou do evento como palestrante. Em câncer de colo de útero, suas aulas foram sobre adjuvância e a respeito do estágio avançado da doença. Durante as apresentações, enfatizou que novos medicamentos, em especial alguns imunoterápicos, têm proporcionado maior tempo e qualidade de vida às pacientes.

O oncologista deu aulas, ainda, sobre quimioterapia pré ou pós-operatória em câncer de ovário e a doença avançada/recidivada. A última palestra do Dr. João Soares Nunes enfocou a indicação de radioterapia e quimioterapia adjuvante em câncer de endométrio.