Instalar App SBOC


  • Toque em
  • Selecione Instalar aplicativo ou Adicionar a lista de início

Notícias

Notícias

SBOC recebe apoio de setores público e privado da Bahia para Congresso 2021

SBOC recebe apoio de setores público e privado da Bahia para Congresso 2021

Com a proximidade do XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que será realizado de forma híbrida de 17 a 20 de novembro, em Salvador (BA), avançam os diálogos entre a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e representantes do poder público e da iniciativa privada da Bahia.

Em reuniões recentes na capital baiana, a Comissão Executiva do Congresso SBOC 2021 obteve apoios institucionais importantes da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR-BA), da Seccional Bahia da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-BA e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA).

Para a presidente da SBOC e da Comissão Executiva do Congresso 2021, os apoios adquiridos até o momento reforçam a seriedade do evento. “É uma honra para a SBOC liderar um movimento de retorno de congressos médicos, num modelo responsável e com toda a seriedade e transparência com que sempre conduzimos todas as nossas iniciativas.”

O presidente executivo da ABRASEL-BA, Luiz Henrique de Amaral, celebrou o encontro com a SBOC e a realização do congresso da entidade na capital baiana. “Será um evento de suma importância para o segmento de bares e restaurantes, que congrega mais de 17 mil empresas na capital, o que significa não somente geração direta de fluxo turístico e novos negócios, mas também a consolidação da imagem do destino Salvador para o mercado nacional e estrangeiro”, disse em ofício enviado à entidade após a reunião.

Também em ofício, o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, formalizou o apoio da instituição ao Congresso SBOC 2021. “Salvador, a primeira capital do Brasil, é um destino reconhecido nacional e internacionalmente pela hospitalidade, possui uma tradição de realização de grandes eventos e é o destino preferido em intenções de viagem neste período de pós-pandemia, de acordo com diversas pesquisas realizadas pelos principais players do mercado”, conta no documento.

Participaram da reunião a coordenadora da área de Patrocínio a Eventos Turísticos da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR-BA), Eloisa Caldeira Heloisa Caleira, e a diretora de Promoções do órgão, Regina Ahmed.

Antes, a SBOC já havia se reunido com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), com o secretário de Turismo da Bahia, Luís Maurício Bacellar Batista, e outras autoridades do poder público local. Os encontros já começam a trazer resultados: no dia 5 de agosto, o secretário estadual manifestou, em ofício, “disposição para ser cidade-sede permanente de todos os eventos de oncologia a serem realizados pela SBOC”. De acordo com ele, a capital baiana possui “certificações dos selos Safe Travels e Verificado!, que atestam a cidade como destino seguro pelos protocolos de segurança adotados em conformidade com as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das secretarias estadual e municipal de Saúde”.

“Esses apoios são de grande relevância porque tanto a comunidade oncológica como as iniciativas público e privada estão ansiosas por um reencontro e pela retomada de suas atividades de maneira segura e saudável”, explica o diretor executivo da SBOC e membro da Comissão Executiva do evento, Dr. Renan Clara.

A SBOC segue em diálogo com diferentes autoridades da Bahia para realizar o evento da maneira mais segura possível.

XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica
Inscrições com valões reduzidos até 30 de agosto
Saiba mais em www.congressosboc.com.br